sexta-feira, 6 de maio de 2011

3º Ano - Turma 32 - DIA DAS MÃES

Os alunos da turma 32, da professora Raquel, fizeram uma surpresa diferente para suas mães. Além de decorarem as xícaras especialmente para elas, também prepararam um bolo maravilhoso para presenteá-las nesta data especial.
As professoras Fabiane e Sheila, juntamente com a Marcilane e Ir. Rosália, auxiliaram na elaboração da receita.
Seguem as fotos deste momento gastronômico, juntamente com a receita do "Bolo de Chocolate na Caneca".




Olhe o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=_pRhFTwEL8o&feature=autofb

BOLO DE CHOCOLATE NA CANECA
Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó

Cobertura:
Derreta chocolate em barra por 30 segundos no micro-ondas.

Modo de fazer:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
A caneca deve ter capacidade de 300ml.
A medida de colher é sempre rasa.
Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo, mas prepare-se para o efeito ‘tubo’.

22 comentários:

  1. Eu adorei fazer o bolo de caneca!Leonardo Melara Wolf

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de fazer o bolo de caneca! Ficou bem gostoso, minnha M�e adorou e eu tamb�m. hahahahaha Gustavo Neves

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desses bolos, esse presente foi muito legal e a minha mãe adorou.

    ResponderExcluir
  4. Vitor Hugo Vier Bittarello9 de maio de 2011 às 14:28

    Eu gostei e minha mãe adorou eu também gostei das fotos e minha mãe gostou do bolo!

    ResponderExcluir
  5. Lina Raed Abdelnabi9 de maio de 2011 às 14:29

    eu adorei fazer o bolo e minha mãe ficou encantada.

    ResponderExcluir
  6. eu achei esa ideia muito legal e criativa minha mae adorou o presente.

    ResponderExcluir
  7. luisa arnoud staudt9 de maio de 2011 às 14:34

    eu adorei a faser o bolo e minha mae ficou
    surpresa e ela ficoufeliz

    ResponderExcluir
  8. agatha crestani do amaral9 de maio de 2011 às 14:36

    achei muito intessente e legal a minha mae disse que estava uma delicia eu amei faser este bolo

    ResponderExcluir
  9. Marina Marques Klein9 de maio de 2011 às 14:36

    A minha mãe amou o bolo que eu fiz para
    ela

    ResponderExcluir
  10. Emanuele Raimann Flores9 de maio de 2011 às 14:36

    Muito legal.

    ResponderExcluir
  11. A minha mãe gostou do bolo.

    ResponderExcluir
  12. eu achei super legal e minha mãe tamben as fotos estãõ demais a ideia foi dimais e tanben super legal

    ResponderExcluir
  13. achei esse bolo muito diferente e legal

    beijos da mariana!

    ResponderExcluir
  14. lLaura fleck harff9 de maio de 2011 às 14:40

    adorei as fotos,e o bolo muito diferente e

    legau.

    ResponderExcluir
  15. julia machado wirth.9 de maio de 2011 às 14:40

    achei esse bolo muito legal.

    ResponderExcluir
  16. Arthur Stoffel Görgen9 de maio de 2011 às 14:41

    Eu e a minha mâe adoramos tudo.

    ResponderExcluir
  17. eu gostei de mexer o bolo e também eu gostei de fazer o bolo para minha mamãe.

    ResponderExcluir
  18. Augusto Henrique Mossmann9 de maio de 2011 às 14:47

    A minha Mãe adorou o bolo que nós
    fizemos para ela. E eu também gostei. Tinha um gosto muito bom. E o meu Pai me ajudou a esconder o bolo. O meu pai também provou o bolo
    e ele adorou. A minha mãe adorou o bolo tanto que ela vai fazer tantas vezes, até enjoar.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de fazer o bolo e a minha mãe adorou o bolo.

    ResponderExcluir
  20. Pedro Feijo Martine9 de maio de 2011 às 14:50

    A minha mãe provou e disse você é um bom cuzinheiro e nina disse o mesmo a nina pediu e pediu mais e dai eu provei e adorei estava bom de babar e o cachorro quente estava otimo o refri eu tomei um gole haaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Adorei o bolo de caneca estava muito bom.
    Me diverti fazendo o bolo e minha mãe adorou, é isso que importa. Mudando de assunto
    queria agradecer a profe Raquel por ter nos ajudado e ensinado a fazer o bolo.
    Foi legal fazer o bolo e quero fazer de novo.

    ResponderExcluir
  22. Sara Manuela da Silva9 de maio de 2011 às 15:10

    Eu adorei o bolo de caneca ele estava muito bom e não foi porque eu fiz, foi os ingredientes mas, mudando de assunto o bolo de caneca fizemos com ajuda da profe Raquel é claro, profe Sheila e Marcilaine a do xerox. A gente usou;1 ovo 4 colheres de sopa de leite 3 colheres de sopa de óleo 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó 4 colheres de sopa rasa de farinha de trigo 4 colheres de sopa rasa de açúcare 1 colher de café rasa de fermento em pó mas o jeito de preparar está no site. A turma do 3 ano preparou o bolo de caneca com o maior carinho e amor pela nossas mães eu espero fazer o bolo com minha mãe da proxima vez que eu fazer e eu vou me esforçar mais para o bolo de caneca ficar melhor que a primeira vez que eu o fiz e agora eu quero mandar um beijo para todas mães do mundo e é um dia especial o dia das mãe e espero que todas mãe gostem desse dia: beijos Sara Manuela da Siva e feliz dia das mãe e mais uma vez muitos beijo tchau.

    ResponderExcluir